domingo, 13 de julho de 2008

Familiares de grávida desaparecida fazem passeata

Do JC OnLine
Com informações da TV e Rádio Jornal

Familiares, amigos e colegas de trabalho da corretora Taciana Barbosa de Carvalho, 32 anos, realizaram uma nova passeata pelas ruas de Olinda, no Grande Recife.

A mobilização, que marcou os dois meses do desaparecimento da corretora, grávida de oito meses, contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas. A passeata saiu da Praça Pedro Jorge, em Casa Caiada, e seguiu até o Terminal de Rio Doce.


http://jc.uol.com.br/2008/07/11/not_173797.php

Peritos analisam carro do PM suspeito de seqüestrar corretora

Do JC OnLine
Com informações da TV Jornal

Cinco peritos do Instituto de Criminalística (IC), entre eles três bioquímicos, examinaram pela segunda vez o carro do policial militar (PM) Marcos Antônio Medeiros, suspeito de envolvimento no desaparecimento da corretora de seguros Taciana Barbosa, de 32 anos Ela foi vista pela última vez há dois meses, no bairro de Rio Doce, em Olinda.

O produto utilizado durante o trabalho dos peritos foi o luminol, que exige completa escuridão para verificar se houve reação da substância com sangue ou outras substâncias. Todas as lâmpadas do pátio da Delegacia de Rio Doce foram apagadas. O luminol foi utilizado nos bancos e no carpete do carro do PM. O objetivo era encontrar possíveis marcas de sangue que pudessem ser da corretora de seguros desaparecida.

Segundo o perito do IC Roberto Garrido, foram encontrados alguns pontos de luminiscência no veículo, mas isso não significa que sejam de sangue humano. "Esse teste pode dar positivo para outras substâncias também, inclusive sangue não-humano. Isso é tudo que podemos dizer por agora", afirmou.

Na primeira vez em que examinaram o carro do PM Marcos Antônio, os peritos encontraram fios de cabelo, mas os exames com o material ainda não foram concluídos. A mãe de Taciana, Fátima Barbosa, quer que a solução do caso aconteça o mais rápido possível, mas não tem mais esperanças de que a filha esteja viva.

Taciana Barbosa desapareceu no dia 11 de maio. Na época, ela estava grávida de oito meses. Até esta sexta-feira (11), cerca de 30 pessoas foram ouvidas pela polícia. O PM Marcos Antônio, que está preso, ainda é o principal suspeito pelo desaparecimento da corretora, já que teria sido a última pessoa a se encontrar com ela. Para o delegado Derivaldo Falcão, os testemunhos convergem para confirmar essa hipótese. "Inclusive o policial tentou atrapalhar as investigações", afirmou.

http://jc.uol.com.br/2008/07/11/not_173767.php

Nenhum comentário: