terça-feira, 1 de julho de 2008

O descaso da Prefeitura com o bairro de Jardim Brasil

Gostaria de denunciar o descaso da prefeitura no bairro de Jardim Brasil no que concerne à falta de fiscalização. O bairro sofre com enchentes freqüentes devido às construções ilegais e desordenadas.

Gostaria que publicasse que anos atrás a prefeitura iniciou um projeto eleitoral de limpeza e urbanização das lagoas, dizendo que o projeto era fazer do bairro uma segunda "Lagoa do Araça", investindo em saneamento, pavimentação das ruas, praças, iluminação, etc... Chegaram a limpar as lagoas e até a colocar peixes para iniciar um criadouro..enfim, com esse projeto que parecia elevar o bairro a um nível de classe média, correspondente ao nível dos verdadeiros moradores do bairro, teve um resultado catastrófico!!

Depois da limpeza da área e com a obtenção do projeto eleitoreiro o bairro foi abandonado e literalmente invadido por pessoas de diferentes localidades que começaram a construir suas moradias confrontando todas as leis ambientais. O bairro de tornou "terra de Malboro" ou seja, de ninguém ...A população sofre as conseqüências dessa invasão até os dias atuais, quando enchentes e alagamentos assolam Jardim Brasil.

Meu propósito é que seja dado publicidade aos fatos e solicitar a intervenção da atual prefeitura no sentido de fazer uma triagem e levantar as propriedades clandestinas, que nada mais é que um afronto a nossa legislação, tomar as providências legais cabíveis e retomar o projeto de urbanização de um bairro tão bem localizado, com um enorme potencial e com uma população tão envolvente e preparada.

Sds,

Mirenes

P.S. Gentileza encaminhar cópia para a prefeita Luciana.


.

Nenhum comentário: