quinta-feira, 3 de julho de 2008

Passarela do Complexo Salgadinho é retirada esta madrugada


Uma das cinco passarelas do Complexo de Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana, foi retirada na madrugada desta quinta-feira (03). Os trabalhos começaram na noite da última quarta (02) e só terminaram por volta das 5h desta manhã.

O trânsito na Avenida Pan Nordestina foi interditado por volta das 22h30. Cinco homens trabalharam na operação de caráter emergencial para retirada das cinqüenta placas de concreto que compunham o piso, e que pesavam cerca de oito toneladas.

O Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER) decidiu demolir a passarela depois porque ela oferece risco aos motoristas e pedestre. “A estrutura está tomada pela corrosão”, declarou Giullian Canto, engenheiro do DER. No último final de semana, parte da estrutura cedeu e um trecho de dez quilômetros da PE-15 precisou ser interditado por volta de meia hora.

De acordo com Luís Santos, da Associação de Moradores de Salgadinho, os pedestres evitavam usar a passarela. “Eu já presenciei várias vezes, as pessoas optando por passar por baixo, correndo o risco de ser atropelado. Mas a estrutura não oferecia segurança”, afirmou. “Tem que ser construída uma nova, e num local mais favorável para as pessoas da comunidade”, disse.

O gerente de manutenção do DER, Carlos Eduardo Bastos, falou que vai analisar a possibilidade. “Essa reivindicação da comunidade, que é antiga, vai ser objeto de estudo pelo Departamento”, garantiu.

Por enquanto, uma estrutura provisória será erguida no mesmo lugar. De acordo com o DER, uma outras passarela na Pan Nordestina também deve ser demolida ainda este mês.


da redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: