terça-feira, 19 de agosto de 2008

AESO promove Curso de Extensão Ressignificando a fotografia

Da Redação do pe360graus.com

O Bacharelado em Artes Plásticas das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem o workshop Ressignificando a Fotografia, com o artista Rodrigo Braga. O workshop será dirigido a alunos de artes plásticas ou fotografia, fotógrafos, jovens artistas e qualquer interessado com experiência mínima em fotografia e/ou linguagens artísticas.


Um dos objetivos do curso é apontar dados históricos sobre a fotografia nas artes plásticas, partindo do pressuposto de que a utilização da imagem fotográfica no contexto das artes visuais ganha cada vez mais importância. A oficina está estruturada a partir de apresentações de slides de obras de artistas nacionais e internacionais, que claramente fazem o uso da fotografia em suas produções. E ainda se propõe a instrumentalizar o participante com conhecimentos e argumentos que o motive a criar trabalhos artísticos que incorporem a lógica fotográfica.


O workshop acontece nos dias 26 e 28 de agosto, 02, 04, 09, 11, 16 e 18 de setembro, das 11h às 13h30, na videoteca 2 da Barros Melo. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Planejamento da Instituição até o dia 25 de agosto de 2008. O evento é aberto ao público. O valor será de R$25,00 (alunos da AESO) e R$35,00 (público em geral). Os interessados devem se cadastrar através do site: www.barrosmelo.edu.br.


http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: