quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mecânico bate em moto de cantora da Banda Vício Louco

Conceição, da banda Vício Louco, e o marido, Sérgio, foram levados para o HR

Danilo Tenório

O mecânico Gerson Gonçalves da Silva, de 28 anos, foi preso, no final da noite de anteontem, suspeito de subornar policiais militares que o detiveram depois que ele atropelou e não prestou socorro a um casal. O acidente aconteceu por volta das 23h na Estrada do Caenga, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Testemunhas disseram que Gerson conduzia o Palio Weekend verde, de placa CWO-8520, na contramão da via quando chocou a lateral do seu carro na motocicleta onde estavam a cantora da banda de brega Vício Louco, Conceição Oliveira da Silva, de 23 anos, e seu marido, o empresário do grupo, Sérgio Aurélio Dias, de 28 anos.

O casal foi encaminhado para a emergência do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ambos passaram por cirurgias reparadoras e passam bem. Durante a abordagem policial, Gerson não apresentou a habilitação nem o documento do carro. Segundo a polícia, Gerson chegou a oferecer dinheiro para ser liberado. “Assim que o prendemos, constatamos que ele não tinha condições de dirigir. Para ser liberado, ele perguntou quanto a nossa equipe queria para liberá-lo. Nesse momento, demos voz de prisão e o conduzimos à delegacia”, disse o soldado Flávio Lobo, do 1º BPM. Gerson foi levado ao plantão da Delegacia de Olinda com sintomas de embriaguez.


O irmão de Conceição Oliveira, o auxiliar de serviços gerais Edson Oliveira da Silva, de 22 anos, testemunhou o acidente. Ele estava em sua motocicleta e acompanhava o casal. Ele confirmou a informação de que o Palio trafegava na contramão. “Eu estava mais na frente dos dois quando vi o carro vindo em minha direção. Consegui desviar e, de repente, só escutei o barulho do acidente”, contou. Ainda segundo Edson, depois que bateu na motocicleta, o motorista do carro não parou para prestar socorro. “Ele foi embora sem nem parar para ajudar”, completou.

Gerson, em depoimento no plantão policial, confirmou que havia bebido momentos antes de dirigir. “Bebi algumas cervejas, mas já estava indo para casa. Meu carro estava devagarinho porque lá tem muita ladeira e eu tentei ir com cuidado. Foi uma surpresa. Não parei porque fiquei com medo de ser agredido”, explicou Gerson. O rapaz foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exames de embriaguez. Ele negou que estivesse em alta velocidade, que trafegava na contramão da via e que tentou subornar os policiais militares. O mecânico foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

http://www.folhape.com.br/


Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: