sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mimo anuncia etapa educativa

A Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo) dá inicio a sua programação 2008 com uma etapa educativa. O festival, que ocupa as igrejas de Olinda com música de câmara de todo mundo, já tem data marcada para acontecer entre os dias 1 e 7 de setembro. Por enquanto, anunciou apenas uma atração, a Sinfonieta Jönköping, que fará o concerto de abertura. No entanto, alguns nomes que estiveram em edições passadas já aparecem na programação educativa.

Coordenado pela violinista Ana de Oliveira, da Orsquestra Sinfônica Brasileira, e pelo maestro Caio Cezar, da AcariOcamerata, a etapa educativa abre com um curso de regência ministrado pelo maestro Isaac Kabtchevsky. O Quinteto Villa Lobos ficará a cargo das master classes, que terá aulas de violino, clarineta, fagote, oboé, flauta e trompa. Quem também volta é Egberto Gismonti, à frente da Oficina de Formação de Orquestras.

A Mimo, que é integrante da Associação Brasileira dos Festivais Independentes (Abrafin), terá ainda workshops de percussão, piano e música latina. As aulas ocupam espaços como o Teatro de Santa Isabel e o Convento de São Francisco. A programação completa da etapa educativa está disponível no site da Mostra.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008728115008&assunto=76&onde=1

Nenhum comentário: