terça-feira, 7 de outubro de 2008

Legislativo de joelhos: Como Luciana, Renildo não terá oposição na Câmara de Olinda

Do site http://olindahoje.blogspot.com

A menos que o quadro político mude, o prefeito eleito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB) irá governar a cidade sem oposição na Casa de Bernardo Vieira de Melo. O conjunto de partidos que o apoiou elegeu 15 dos 17 vereadores. Teoricamente, da oposição somente Mauro Fonseca e Márcio Barbosa, ambos do PTB.

Levando-se em consideração que o PTB faz parte da base aliada do Governo Lula e do Governo Eduardo Campos e que a direção regional dos trabalhistas esteve todo tempo, via Armando Monteiro Neto, no palanque de Renildo Calheiros, a oposição do PTB olindense terminou com a derrota de Arlindo Siqueira, no último domingo (05).

QUEM É OPOSIÇÃO EM OLINDA? SOMENTE GONZAGA DO BOLO.

Como na Câmara, a partir de 2009, todos os vereadores serão aliados do prefeito, a oposição à administração Renildo Calheiros (PCdoB) caberá ao peemedebista Gonzaga do Bolo, candidato mais votado da coligação PMDB/PV, com 2.028 votos.

No quadro geral, ele foi o 29º candidato mais votado. A coligação não elegeu nenhum vereador, mas se quiser, Gonzaga poderá ser o grande fiscalizador do futuro governo.

Luiz Gonzaga Pereira, o “Gonzaga do Bolo”, é paraibano de Princesa Isabel, mas reside em Jardim Brasil 1 há 32 anos. É uma cópia (mil vezes melhorada) do “Juvenal Antena”, aquele líder da Favela da Portelinha, ficção da novela Duas Caras.

Foi pioneiro na invasão e organização do final da Rua Pará, em Jardim Brasil 1. Organizou e administrou a ocupação da área, orientou as construções das casas e manteve o controle da edificação de casebres, além de providenciar as ligações de água e de energia elétrica.

Na ausência da Prefeitura, Gonzaga do Bolo assumiu a responsabilidade pela realização de diversos serviços na comunidade. Com uma equipe de trabalhadores (paga por ele), promove a capinação e limpeza de ruas, desobstrução de canaletas, calçamento de ruas e pintura de meio-fio.

Este ano, os mutirões realizados pelas suas equipes já atenderam a Avenida Brasília, as ruas Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Paraná e a Praça da Solidariedade.

EX-VEREADORES MUITO MAIS FRACOS

Essa eleição provou que os eleitores olindenses não aprovaram a passagem de muitos ex-vereadores pela Casa de Bernardo Vieira de Melo. Alguns deles tentaram retornar e foram barrados nas urnas, entre eles: Ubiratan de Castro Júnior (PTB), Daniel Marinho (PRTB), Nido Guabiraba (PP), Doca (PTC), Euclides Filho “Quidinho” (PP), Renan Melo (PSDC), Antônio Pascoal (PMN), Nando Morais (PTC), Amadeu (PP), José Marinho Neto (PMN) e Fernando Andrade (PSDB). Só quem logrou êxito foi Alexandre Maranhão, do PTC.


.

Nenhum comentário: