domingo, 26 de outubro de 2008

Maior feira de Ciências do Nordeste começa nesta quarta

Com informações da assessoria

A XIV Ciência Jovem – maior feira de ciências do Nordeste, começa nesta quarta-feira (29), às 14h. O evento é aberto ao público e acontece no Espaço Ciência até a sexta-feira (31) reunindo e premiando os melhores trabalhos de jovens cientistas. A Ciência Jovem já é considerada uma das três maiores feiras de ciências do país e é um espaço em que popularização da ciência se traduz em experimentos, mostras, atrações interativas, e diversas formas de divulgação que oferecem uma leitura criativa do cotidiano de aprendizagem de alunos e professores.

Este ano serão apresentados 177 trabalhos durante os três dias do evento e os visitantes podem votar na categoria júri popular.

Fora a categoria do júri popular, os alunos concorrem em outras quatro categorias: Iniciação à Pesquisa (Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries), Divulgação Científica (Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries), Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa (duas categorias para o Ensino Médio). Os vencedores receberão material didático e viagens para participação em feiras nacionais e internacionais como a SBPC Jovem, Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) e Febrace (Feira Nacional de Ciências e Engenharia).

Professores - Os professores além de orientar projetos também participam da Ciência Jovem na categoria Educação Científica que procura incentivar a reflexão sobre o processo de ensino e estimular práticas de voltadas para a educação científica. Os trabalhos nessa categoria serão no formato de relatos a respeito de experiências pedagógicas vivenciadas pelos professores.

A Ciência Jovem é uma realização do Espaço Ciência com apoio da Secretaria de Tecnologia, Ciência e Meio Ambiente e Secretaria da Educação do Governo de Pernambuco.

Serviço
Ciência Jovem – Maior Feira de Ciências do Norte/Nordeste
Quando: de quarta (29) a sexta-feira (31). Abertura na quarta, às 14h
Onde: Espaço Ciência, Complexo Salgadinho


http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: