quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Olinda sediará conferência sobre educação para a ciência

da redação do pe360graus.com

O Espaço Ciência, em Olinda, sediará a conferência internacional "Hands on Science", que reunirá pesquisadores de todo o mundo para uma troca de experiências sobre as práticas, currículos, políticas e fatores sociais relacionados à educação para a ciência e o seu desenvolvimento. O evento será entre os dias 13 e 17 de outubro, no Espaço Ciência, museu a céu aberto, no Complexo de Salgadinho, em Olinda.


É a primeira vez que a conferência acontece fora da União Européia. Este ano o tema central é a relação entre atividades formais e informais na educação. As últimas inscrições serão realizadas somente na próxima sexta-feira (10) a partir das 8h, no Espaço Ciência. A taxa custa R$ 40.

Dentro da programação estão incluídos palestras, videoconferências, grupos de discussão, apresentação de projetos, sessões de experimentação, feira de ciências, exposições, workshops, além de uma programação cultural. Participarão os palestrantes Sérgio Mascarenhas ( USP – São Carlos); Roger Felet (HSCI); Leonardo Fuks (RJ) e Antonio Carlos Pavão ( Presidente ABCMC).

Outras informações poderão ser obtidas com Francis Dupuis, no telefone (81) 3183.5528 ou pelo site www.hsci.info/HSCI2008/hsci2008.html. O endereço é no Complexo de Salgadinho, Parque 2, CEP:53111- 970 - Olinda, PE.


.

Nenhum comentário: