quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Adolescente apreendido em Olinda


NA CASA da mãe do adolescente foi encontrada uma boneca cheia de pedras de crack


Menor não era denunciado por moradores porque os ajudava

João Barconi

Uma operação do 1º Batalhão de Polícia Militar, realizada por volta das 20h30 da última terça-feira, com o apoio do Serviço Reservado de Inteligência da PM, conseguiu apreender em flagrante, um adolescente de apenas 17 anos, e Jamerson de França da Silva, 23, suspeitos de serem responsáveis por vários crimes, entre eles, tráfico de drogas, assaltos e homicídio. A investida aconteceu em uma comunidade localizada no município de Olinda. Os policiais ainda foram até a residência da mãe do garoto situada na cidade de Paulista, e encontraram dentro de uma boneca, 76 pedras de crack. “Ele já estava sendo procurado por comercializar entorpecentes e fazendo toque de recolher na comunidade. O garoto aterrorizava os moradores da Ilha do Maruim”, informou o comissário de polícia da GPCA, Itamar Cavalcanti.


Os policiais do Serviço Reservado de Inteligência disseram que com o dinheiro do tráfico, o jovem ajudava algumas pessoas na comunidade, comprando garrafões de água e financiando pequenas despesas para os moradores. Assim ele se tornou uma pessoa benquista na área, que jamais o denunciaram. “Os policiais até encontraram resistência por parte dos moradores na hora em que apreenderam o adolescente”, disse o comissário.

O menor chegou a dizer que já morou em Santo Amaro, onde conheceu Jamerson, mas depois que viu o pai ser assassinado, resolveu se mudar para Olinda junto com o comparsa. Ele, que já foi apreendido outras duas vezes, negou que estivesse praticando os crimes. “Eu estou estudando. Já fiz besteiras quando morava em Santo Amaro, mas agora eu só ajudo as pessoas”, defendeu-se. Ele havia saído da Fundac há três meses, onde ficou por mais de um ano. Jamerson foi conduzido para o plantão da Delegacia de Paulista, pois a droga foi encontrada no mesmo distrito. Ele foi autuado por tráfico de entorpecentes. O garoto foi autuado na GPCA pelo mesmo crime e retornou a Fundac.


http://www.folhape.com.br/

.

Nenhum comentário: