quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Delegado libera esposa de ex-PM suspeito no caso Taciana

Do JC OnLine
Com informações do Jornal do Commercio

Após depoimento da esposa do ex-PM suspeito de ter assassinado a corretora Taciana Barbosa, 32 anos, Cileide Rosana de Medeiros, 21, foi liberada por volta das 21h desta quarta-feira (19) da Delegacia de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O delegado Derivaldo Falcão, à frente do caso, preferiu não divulgar detalhes do depoimento para não atrapalhar as investigações, mas afirmou que não achou “mais necessário mantê-la presa”.

Por suspeitar que Cileide poderia estar acobertando o marido, Marcos Medeiros, ou mesmo ter envolvimento com o desaparecimento de Taciana, a polícia havia solicitado um mandado de prisão temporária para a mulher, que foi detida no final da tarde da segunda-feira (17). Os depoimentos anteriores de Cileide foram marcados por diversas contradições, especialmente na questão de horários.

BUSCAS - As buscas pelo corpo de Taciana, desaparecida há seis meses, continuam nesta quinta-feira (20), no mar de Jaguaribe, em Itamaracá, Grande Recife. A novidade é que a procura contará com apoio de um barco equipado com sonda e radar capazes de mapear o relevo marinho e detectar metais por meio de sinais sonoros. Segundo o pescador Edmílson José Ramos Filho, preso na última quinta-feira, após confessar que ajudou Marco de Medeiros a jogar o corpo no mar, o cadáver estava envolvido num lençol branco com correntes e duas âncoras. O barco pertence a uma empresa que realiza o mapeamento dos naufrágios no litoral pernambucano e será cedido ao Corpo de Bombeiros até o fim dos trabalhos.

Taciana Barbosa foi vista pela última vez no dia 11 de maio deste ano, no terminal de ônibus de Rio Doce, em Olinda, depois de receber um convite para se encontrar com Marcos Medeiros, no Dia das Mães. De acordo com a família de Taciana, a jovem estava grávida de 8 meses e o filho seria do então policial, atualmente expulso da PM e detido no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Marcos era casado e teria mantido um relacionamento com a vítima.


http://jc.uol.com.br/2008/11/19/not_185446.php

.

Nenhum comentário: