quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ladeiras de Olinda aguardam o Olinda Arte em Toda Parte


Fotos como esta estarão na exposição "Olinda Memória do Mundo"

Do JC OnLine

"Memória do Mundo", novo título concedido pela Unesco à cidade de Olinda, é o tema da oitava edição do Olinda Arte em Toda Parte, que acontece entre os dias 4 e 14 de dezembro, nas ladeiras do Sítio Histórico. O evento chega com uma programação que inclui exposições, shows, performances, roteiro gastronômico, além da visitação aos 95 ateliês, que estarão expondo os trabalhos de 311 artistas e artesãos locais.

A abertura acontece pela primeira vez no Mercado da Ribeira, no dia 4, às 19h, e contará com uma palestra sobre Duarte Coelho e os livros foreiros, ministrada pelo arquiteto José Luiz Mota Menezes. Além disso, haverá apresentações culturais de grupos como o italiano Sbandieratori Citta di Forenze (Porta-bandeiras de Florença), inédita no Brasil. Outra novidade desta edição é o leilão beneficente "Ajudar é o bicho", que será realizado no último sábado do projeto, numa ação em prol dos animais de rua do Sítio Histórico.

Para este ano estão sendo esperadas mais de 30 mil visitantes durante todo o evento. Para facilitar o acesso das pessoas, a Prefeitura Municipal de Olinda, realizadora do projeto, preparou mais uma novidade. Além de contar com vans gratuitas nos fins de semana, orientação de monitores e mapas impressos no folder institucional, o público poderá se guiar por dez terminais digitais interativos, espalhados pela Cidade alta. As pessoas poderão acessar gratuitamente as indicações geográficas e artísticas do roteiro através desses pontos.


SERVIÇO:
8º Olinda Arte em Toda Parte
Entre 4 e 14 de dezembro, nas ladeiras do Sítio Histórico
Gratuito


http://jc.uol.com.br/2008/11/26/not_185997.php

.

Nenhum comentário: