quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Moda a céu aberto

Ladeiras da Moda traz tendências do verão no melhor estilo artesanal

Os Quatro Cantos de Olinda, conhecido cruzamento de ruas tradicional pelos ateliês e exposições constantes, abre espaço para o mundo fashion nesta sexta-feira, 28 de novembro, com o Ladeiras da Moda. O evento acontece na Rua Prudente de Morais, em frente ao Ateliê da Barbearia, a partir das 21h, com entrada gratuita.

A noite será de sucessivas apresentações do que há de atual na moda verão, com pecas trabalhadas artesanalmente com bordados e pintura a mão. São seis estilistas mostrando seu trabalho ao longo de 2h30 de desfile: Ester Bispo, Fátima Nunes, Marisa Reis, Nazaré Reis, Rejane Trindade e Tereza França. Diferentemente dos desfiles tradicionais, a passarela será instalada na rua, a céu aberto.

Durante todo o evento, música ao vivo encantara os presentes. A abertura conta com o Maracatudo Camaleao, seguindo com solos ao vivo de violino e sax dos músicos Dona Elza e Calisto, o pandeirista Luciano Mamão e apresentação do Patusquinho Mirim, pequeno bloco da escola de samba de Olinda Patusco. O encerramento fica com a Seresta Luar de Olinda.

O Ladeiras da Moda já está na sua segunda edição. A primeira teve um público médio de 400 pessoas. Marisa Reis, organizadora e idealizadora do projeto, comemora o sucesso de 2007 e está cheia de boas expectativas para este ano. "Olinda tem potencial em moda, com diversidade e qualidade. Tem vários estilistas locais com potencial não explorado e o Ladeiras da Moda proporciona uma boa oportunidade de abrir espaço", diz Marisa.

Além de colocar em evidência o cenário da moda local, o Ladeiras.. promove a inclusão de social de jovens de periferia ao mundo artístico. As modelos do desfile são jovens da comunidade de Rosário dos Pretos, escolhidas pelos próprios estilistas e a organizadora do evento.

O evento terá a apresentação de Gilka Brecho, e conta ainda com desfile final de máscaras do artista plástico Fernando Kehrle, trabalhadas em material reciclado. O Ladeiras da Moda conta com apoios da Prefeitura de Olinda, Empório do Carnaval, Vitória Recepções, Design Gráfica Express e Pousada dos Quatro Cantos. Todas as peças do desfile estarão em exposição e colocadas à venda posteriormente após o evento.



Contatos

Nazaré Reis – estilista – (81) 3432.5777

Marisa Reis – organizadora do evento – (81) 34297751 / 9167302

.

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigada por aceitar o release
contamos com você no dia do evento
abs
lidianne andrade