segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Começam obras de recuperação do novo prédio do Iphan em Olinda

Começam na segunda-feira (29) as obras de recuperação do local onde será implantada a nova sede do Escritório Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Olinda, que funcionará também como “Casa do Patrimônio”.

Nesta segunda-feira (22), às 10h, haverá a assinatura do contrato das obras de estabilização estrutural de quatro imóveis da Rua do Amparo, Centro Histórico de Olinda. A solenidade terá a presença do Superintendente Regional do Iphan em Pernambuco, Frederico Almeida, da representante do Ministério da Cultura no Nordeste, Tarciana Portela, e da Prefeita de Olinda Luciana Santos.

As obras devem ser executadas no prazo de seis meses. Cerca de R$ 872 mil será destinado a esta ação por uma equipe da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Serão realizados os estudos geotécnicos das colinas históricas de Olinda, bem como o projeto de estabilização das mesmas.

Serão executados os serviços de drenagem profunda, estabilização das fundações e consolidação de alvenarias nos imóveis 59, 55, 49 e 45 da rua, a fim de garantir a segurança estrutural das quatro casas, que se encontram interditadas por apresentarem fissuras generalizadas. Em seguida haverá a adequação funcional do imóvel nº59, onde será implantado o Escritório Técnico de Olinda, que vai abrigar a “Casa do Patrimônio”.

SERVIÇO:

Assinatura do Contrato de Estabilização de Imóveis da Rua do Amparo
Dia: 22 de dezembro
Horário: 10h
Local: Rua do Amparo, nº 59, Olinda
Mais informações: 3228-3011



da Redação do pe360graus.com

.

Nenhum comentário: