sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Preso terceiro suspeito de envolvimento em estupro em Peixinhos

Foi preso nesta sexta-feira (26) o terceiro suspeito de envolvimento no estupro de uma adolescente de 14 anos, ocorrido no último dia 8 de dezembro, em Peixinhos, Olinda, no Grande Recife.

Washington Soares da Silva, 19 anos, foi detido após desembarcar no Terminal Integrado de Passageiros. Ele estava em São Paulo, escondido na casa de parentes, e foi convencido por familiares a se entregar para a polícia. "Conversamos com uma tia do rapaz, que veio prestar depoimento, e orientamos a família a convencê-lo a voltar, porque uma vez foragido, sempre foragido", explica o delegado Rogaciano Campos, titular do caso.

Segundo informações da polícia, Washington da Silva estavam em São Paulo desde o último dia 14. A suspeita é de que ele tenha sido o principal agressor da vítima. "Os outros dois que estão presos chegaram a dizer que foram coagidos por ele, mas não acredito nessa hipótese", diz Campos.

Os dois a que o delegado se refere são Rodrigo Cabral Batista, 23 anos, e um adolescente de 17 anos, que estão presos desde a semana passada por suspeita de envolvimento com o caso. Rodrigo Batista está detido no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima; o menor foi encaminhado à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

Após prestar depoimento, Washington da Silva será levado para exames no IML e, em seguida, conduzido ao Cotel. A prisão dele foi decretada por 30 dias. A polícia acredita que o inquérito será concluído até a próxima semana: "A gente tem elementos suficientes para solicitar a prisão preventiva dos dois e ser atendido pela Justiça, para que eles respondam ao inquérito presos. Estamos aguardando o laudo do IML que vai determinar a causa da morte da vítima e também o laudo do IC no local do homicídio", diz Rogaciano Campos.

O corpo da jovem violentada, que segundo a polícia não era conhecida dos agressores, foi achado no dia seguinte ao crime e identificado somente no Instituto de Medicina Legal. De acordo com o laudo dos peritos, ela foi morta a tijoladas. Pedaços de madeira foram encontrados nos órgãos genitais da vítima.




da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: