segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Assassinada e afogada: MPPE denuncia ex-PM que matou a corretora Taciana. Seis crimes e 60 anos de prisão

No site do MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou agora há pouco que ofereceu denúncia, na tarde desta segunda-feira (19), contra o ex-policial Militar, Marco Antônio de Medeiros Silva, pelo assassinato da corretora de imóveis Taciana Barbosa de Carvalho, desaparecida desde o dia 11 de maio 2008.

A denúncia, - que tem 20 páginas e foi resultado da análise ininterrupta, durante uma semana, do inquérito policial - foi encaminhada, conjuntamente, pelos promotores da Central de Inquéritos de Olinda, Ana Jaqueline Lopes, Epaminondas Tavares e Sérgio Gadelha Souto.

No documento encaminhado pelos promotores, o ex-PM é denunciado por seis crimes: seqüestro, homicídio triplamente qualificado, aborto, furto qualificado, ocultação de cadáver e coação a testemunhas.

Ao total, se condenado por todos os crimes, Marco Antônio Medeiros Silva, pode pegar uma pena de até 60 anos.

O caso – Taciana Barbosa de Carvalho estava grávida de oito meses do ex-PM, Marco Antônio de Medeiros Silva, com o qual mantinha um caso extraconjugal, quando desapareceu no dia 11 de maio de 2008, dia das mães.

De acordo com a denúncia encaminhada, Marco Antônio convidou Taciana para receber um presente pelo dia das mães, após o que a sequestrou, matou, subtraiu objetos pertencentes a ela e depois jogou o corpo no mar em Itamaracá, envolvido em correntes e âncoras de ferro, passando depois a ameaçar diversas testemunhas do caso.

Marco Antônio foi preso no dia 27 de maio por porte ilegal de arma e munição e está detido no Presídio de Igarassu, tendo sido decretada também a prisão preventiva.



http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2009/01/19/mppe_denuncia_expm_que_matou_a_corretora_taciana_seis_crime_e_60_anos_de_prisao_39559.php

Nenhum comentário: