segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cano estourado provoca infiltração em casas e ruas de Ouro Preto

Um cano estourado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, provocou infiltração em ruas e casas da região. Os moradores afirmam que tentam entrar em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) desde a última quinta-feira (15), mas não conseguem.

O vazamento começou pela Rua Raposa e seguiu pela Rua Aprólio. O moradores colocaram barro, desviando a água para outras vias. A pressão arrancou as pedras da área onde está o cano mestre, formando um buraco com mais de um metro de profundidade.

O aposentado Severino Lira chegou a tomar banho no local. “É fundo, eu consigo entrar quase todo”, disse. “Quando entro, sinto a água passar nos meus pés numa velocidade enorme. Eles deveriam pelo menos ter fechado a água”.

Em alguns trechos, a água corria de dentro da pista para fora e a infiltração entrou nas casas. Em uma delas, a água atingiu banheiros, cozinha e quartos e os móveis precisaram ser suspensos. A dona da casa, a aposentada Madeleine de Souza, conta que a água veio dos ralos.

“A água vinha da tubulação da rua, não tinha como conter”, contou. Segundo ela, a situação só melhorou depois que os moradores cavaram um buraco do terraço até a rua, para que a água pudesse escoar.



http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: