sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Eduardo Campos explica porque preteriu Olinda

Espaços em Olinda e no bairro do Jiquiá foram os preteridos para o projeto PE na Copa.

De acordo com o governador, a retirada de várias famílias que hoje ocupam a área em Olinda e o tipo do solo foram os fatores que pesaram na escolha do Governo: “O terreno onde seria locada a Arena possui 1.200 famílias e empreendimentos comerciais instalados e há uma litigância entre esses e o proprietário do terreno. O tipo de solo também indicava gastos e não tem previsão, nem no orçamento da União, nem do PAC, nem do orçamento do Estado, nem das condições fiscais do município para esse tipo de investimento”, lembrou o governador.

Já em relação ao Jiquiá, a falta de espaço para a construção de um estacionamento com seis mil vagas foi o fator exclusivo da candidatura.

“A FIFA possui exigências rígidas. Se fizéssemos um estacionamento com capacidade para 5.999 veículos não adiantaria”, frisou.

Eduardo Campos explicou que a orientação era de que o local escolhido contribuísse com o desenvolvimento do Grande Recife.

“O caminho mais seguro deveria ser aquele que facilitasse do ponto de vista de aprovação dos projetos executivos, das licenças ambientais, de mobilidade e da infraestrutura da cidade. Esses critérios fizeram com que o grupo de trabalho concluísse no último dia 13, pela opção do terreno do TIP que fica no município de São Lourenço da Mata”, justificou.




http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2009/01/15/eduardo_campos_explica_porque_preteriu_olinda_39367.php

Nenhum comentário: