sábado, 24 de janeiro de 2009

Janeiro de Grandes Espetáculos aporta em Olinda


Com informações da assessoria

A maratona da 15ª Janeiro de Grandes Espetáculos chega à Olinda neste final de semana. A programação olindense é gratuita. Em cartaz desde o dia 14 de janeiro, o evento termina no dia 31 com a apresentação de 42 espetáculos no Recife e Olinda.

Serviço
Janeiro de Grandes Espetáculos – Olinda
Onde: Praça do Carmo (Sítio Histórico)
Entrada: franca

Confira a programação completa de Olinda:

Sábado (24), às 17h
Dom Dragão Nas Terras do Boibunzar (Grupo Arteiros)
Texto e direção: coletiva. A peça borda a questão do meio ambiente e de como preservá-lo. Na cidade de Bunzar, dois empresários-dragões pretendem implantar uma fábrica de produtos tóxicos, o que termina por fazer parar a festa do boi, mas dois amigos, Tião e Serafim, lutam para que a alegria e o equilíbrio ambiental do local não sejam prejudicados. Elenco: Andreza Cavalcanti, Ivo Rodrigues, Leonardo Soares e Lucas José.

Sábado (24), às 20h
O Reencontro dos Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua (Cia. Teatral Turma do Biribinha /AL)
O grupo é da cidade de Arapiraca, interior das Alagoas. Texto: Teófanes Silveira e Eugênio Talma. Direção: Teófanes Silveira. O reencontro de dois palhaços de circo, Biribinha e Linguiça, que não se vêem há muito tempo, promove cenas inusitadas enquanto os dois relembram o maravilhoso passado juntos. Um espetáculo cheio de reprises, gags, pilhérias e galhofas, floreado por canções ao vivo e muita animação. Elenco: Nelson Silveira Neto, Teófanes Silveira, Teófanes Silveira Jr. e Wellington Santos.

Dia 31, às 17h
Chapeuzinho Moderno (Grupo de Teatro Amanhã Eu Digo o Nome)
Texto e direção: Aldenita Pereira. Nada de contos de fadas, nada de estória encantada, o espetáculo aborda os dramas das famílias brasileiras de baixa-renda que sobrevivem milagrosamente do bolsa-família. A montagem toca em temas como a rebeldia juvenil, o alto custo de vida e os perigos da internet.

Dia 31, às 20h
A Paixão e a Sina de Mateus e Catirina (Tropa do Balaco Baco)
Texto e direção: Romualdo Freitas. Direção musical: Lula Moreira e Cacau Arcoverde. Inserido no contexto da Folia de Bois e com trilha sonora ao vivo, eis a cômica história de um casal cuja mulher grávida, Catirina, pede ao marido um pedaço de língua de boi para matar o seu desejo. Mateus, então, vai meter-se com o bichano do terrível Capitão.




http://www.folhape.com.br/folhape/materia_online.asp?data_edicao=22/01/2009&mat=129371

Nenhum comentário: