quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Moradores da Ilha do Maruim protestam contra falta d´água

Priscila Dos santos
da folha dos concursos

Moradores da Ilha do Maruim, em Olinda, realizaram, ontem pela manhã, um protesto contra a falta d’água. Segundo eles, há mais um mês não chega água nas torneiras. As ligações constantes para a Compesa sem retorno e o agravamento da situação fizeram os manifestantes incendiar pneus, papelão e lixo que acabou interditando a avenida Sigismundo Gonçalves, uma das principais vias de acesso à cidade. O Corpo de Bombeiros precisou intervir para apagar o fogo provocado pela população. No local, ainda ficaram viaturas da Polícia Militar para garantir a segurança do local.

“Nós fizemos um protesto, ontem (terça-feira), fizemos outro hoje (ontem). Vamos continuar até essa situação ser resolvida. Porque não há um pingo de água nas torneiras há um mês, mas a conta chega em nossas casas. Como é isso?”, questiona a doméstica Regina da Silva. Já no final da manhã, alguns moradores apontaram que após o protesto o abastecimento começou a voltar.
A Compesa reconhece que o abastecimento da localidade é deficiente com constantes quedas de pressão de água. Há um projeto cuja análise foi concluída em dezembro passado e que se encontra na fase de captação de recursos para perfuração de poço e intervenção na rede. O órgão garante que vai enviar uma equipe hoje para realizar uma ação a curto prazo na Ilha do Maruim enquanto a solução definitiva não é executada.




http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: