quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Moradores do Varadouro reclamam de obras inacabadas do Prometrópole

Os moradores do bairro do Varadouro, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, reclamam de obra de esgoto inacabada. De acordo com eles, um buraco para a passagem dos canos foi feito há mais de três semanas, mas a tubulação ainda não foi colocada.

O professor de ioga Fernando Carvalho, que mora na Rua Pedro de Souza, teve parte da lateral da casa cavada para a obra. Enquanto o serviço não é concluído, ele convive com o acúmulo de lixo e insetos no local, e diz que a situação é ainda pior quando chove.

“Na última quinta-feira [15], quando choveu muito, a água quase entrou na minha casa”, conta. “Não tomei uma atitude ainda porque não sabia a quem recorrer”.

Andar pela rua só é possível até certo ponto, porque parte da via está cheia de lama. O abastecimento de água também foi comprometido por causa das obras, que estão sob a responsabilidade do Prometrópole. O muro de uma casa no local caiu por causa do peso das máquinas usadas.

Na casa de Josefa Maria de Arruda, as paredes racharam. Desempregada, ela não tem como arcar com os danos provocados no quarto, na sala e na cozinha. “O piso está afundando por causa da obra”, diz. “Sei que é um benefício para a gente, mas se cair, como eu vou fazer?”

De acordo com os moradores, as obras do Prometrópole começaram em agosto do ano passado, mas desde o natal os serviços estão parados. Eles afirmam ainda que os trabalhos no local só voltam depois do carnaval. “Eles prometem que vão consertar, mas quando vai ser isso eu não sei”, reclama o professor Gamaliel José de Arantes.

EXPLICAÇÃO
A Prefeitura de Olinda informou que os moradores que se sentirem prejudicados devem procurar a sede do Prometrópole, na Avenida Joaquim Nabuco, 466, no bairro do Varadouro. Os técnicos do programa irão analisar cada queixa e, em caso de problemas de construção, serão tomadas providências.

A prefeitura também divulgou um telefone para contato: (81) 3429-9838. O Prometrópole é um programa que executa obras de infra-estrutura física e social em áreas de baixa renda das Regiões Metropolitanas.




da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: