terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Museu olindense integra-se à campanha Gay Friendly

Com informações da assessoria

Olinda também quer legitimar a sua receptividade em relação aos turistas do público GLBT. A prova disso é a entrada de três equipamentos turísticos na campanha Friendly, que traça diretrizes para a melhoria do atendimento a tal público.

A Rua 13 de Maio, na Cidade Alta, em Olinda, é ponto de encontro GLBT durante o Carnaval. Sabendo disto, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), que fica na rua antes citada, já solicitou aos dirigentes do Recife Convention Bureau a identificação como participante do programa que recebe pessoas do seguimento. Com ele, a Pousada Alto Astral, também em Olinda, soma-se ao time dos que esperam um aumento na frequência GLBT, após os cursos e treinamentos realizados pelo trade turístico. Outro estabelecimento que integra o programa no município é a Pousada Quatro Cantos.

De acordo com o presidente do Recife CVB, José Otávio de Meira Lins, a entrada de um estabelecimento não-hoteleiro comprova o sucesso da campanha e a carência de projetos semelhantes para desenvolver tal nicho de mercado. Segundo ele, este público chega a apresentar gastos 30% superiores aos héteros e Pernambuco é o principal destino do Nordeste para estes tipo de cliente.

O MAC foi erguido em 1765 e tombado em 1966 pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). É a única prisão eclesiástica da qual se tem notícia no Brasil. Antes de se tornar museu, chegou a funcionar como Cadeia Pública para o Município de Olinda. Abriga cerca de quatro mil obras de diferentes técnicas, estilos e épocas. O Museu integra um Complexo Cultural composto pela Capela de São Pedro Advíncula e a Praça Assis Chateaubriand, ambas em frente à Sede, que fica situada à rua 13 de Maio, 157, no Varadouro.



http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: