quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Obras do Complexo de Salgadinho são retomadas após dois meses

Foram retomadas nesta terça-feira (20), depois de dois meses de paralisação, as obras do viaduto no Complexo de Salgadinho, em Olinda. A construção havia sido interrompida pela Justiça pela segunda vez, atendendo a uma solicitação do Instituto do Patrimônio Histórico de Artístico Nacional (Iphan).

O Iphan paralisou as obras por causa da altura do equipamento viário. Para prosseguir com a reforma, o projeto original precisou ser modificado, obedecendo às especificações do Instituto.

Com a mudança, o custo da obra, que estava em R$ 19 milhões, foi para R$ 23 milhões. Devido ao embargo, a construção ainda está em fase inicial. Mas, mesmo com o atraso, o prazo para a conclusão do viaduto permanece previsto para dezembro deste ano.

A OBRA

A construção do viaduto do Complexo Rodoviário de Salgadinho foi anunciada em 27 de janeiro do ano passado. Com as duas paralisações, o projeto ainda está em fase inicial, e só agora será feita a fundação da estrutura.

Devido à retomada das obras, o trânsito na principal via de ligação entre Olinda, Paulista e Recife fica congestionado nos horários de pico, no início da manhã e no final da tarde, em volta do canteiro de obras.

Por dia, cerca de 40 mil carros passam pelo Complexo de Salgadinho. Por conta desse fluxo, o trânsito no local é lento e os engarrafamentos são constantes. Com a construção dos dois viadutos, a expectativa é que a circulação de carros no local melhore.



Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: