sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Olinda terá prévias carnavalescas no fim de semana

Neste fim de semana, a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, dá continuidade à maratona de prévias carnavalescas. Frevo, maracatu e samba são alguns dos ritmos que vão esquentar os foliões até a chegada do carnaval.

Nesta sexta-feira (16), a partir das 21h, acontece a 5º Edição da Mesa de Samba Autoral, no Bar Almanaque, bairro de Varadouro. O grupo é formado pelos músicos Dodô Madeira, Hilson Batucada, Hélder do Cavaco, Márcio, Rafael Marques, Wellington Sete Cordas e Guto no Surdo e pelos compositores Selma do Samba, Rui Ribeiro, Tadeu Jr e Paulo Perdigão.

Já no sábado (17), o Grupo Artístico Percussivo Conxitas fará um bingo no Clube Atlântico de Olinda, às 15h. Durante o evento, haverá apresentações ao som do maracatu, coco, ciranda, funk, samba-reggae, e cubana. O evento terá a presença do músico André George, do NZambi. As cartelas do bingo serão vendidas a R$ 3.

Ainda no sábado, às 19h, Garoto do Homem do Meia-Noite faz a festa nas ladeiras do Sítio Histórico. A concentração do bloco será na Rua Sebastião de Souza Lopes, no Bonsucesso e os foliões vão percorrer as ruas dos bairros de Guadalupe e do Amparo.

O domingo (18) é dia da Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda, que está completando 47 anos de história. A comemoração será no Clube Atlântico de Olinda, a partir das 13h. As camisas para a prévia custam R$ 15 e estão sendo vendidas na sede do clube, localizada na Ladeira 15 de novembro, nº 225. A saída do bloco está prevista para as 18h.

O evento contará com a presença da Escola de Samba Deixa Falar, do grupo Trepidantes, tocando os sucessos dos anos 60. Haverá ainda a participação especial do homenageado 2009 da Ceroula, o cantor André Rio, que será acompanhado por uma orquestra de frevo regida pelo Maestro Osias.

Confira as prévias deste final de semana em Olinda:

Sexta-feira (16)
19h - Licor das Sete (rua 13 de Maio)
21h - Destroy Fest (Mercado Eufrásio Barbosa)

Sábado (17)
15h - Bingo Conxitas (Clube Atlântico)
19h - Garoto do Homem da Meia-Noite (Rua Sebastião de Souza Lopes, no Bonsucesso)

Domingo (18)
15h - Ensaio Pitombeira + arrastão (Sede da Pitombeira dos 4 Cantos)
15h - Ensaio Batucada de Samba (Loja de carro entre o lado do Posto BR e Hotel Colonial)
16h - Ensaio Sambadeiras e arrastão (Parque do Carmo)
16h - Ensaio Conxitas + arrastão (Parque do Carmo)
17h - Ensaio Batuque Pernambuco + arrastão (Av. Liberdade)
17h - Ceroula + arrastão (Clube Atlântico)
17h - Ensaio Nação Pernambuco e Maracatudo + com arrastão (Mercado Eufrásio Barbosa)
17h - Ensaio Patusco (Umuarama)
17h - Ensaio DBreck (Rua do Bonfim, 4 Cantos, Ribeira até Varadouro)





da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: