quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ouro Preto: Bairro reclama dos assaltos

Danilo Tenório

O Centro Comercial de Ouro Preto, em Olinda, é uma das áreas onde a criminalidade é mais acentuada, segundo moradores e comerciantes. Eles dizem que os assaltos acontecem diariamente e a qualquer hora do dia. Ainda segundo eles, a maioria das ocorrências registradas são realizadas por dois homens que atuam em cima de duas motos. Uma casa lotérica situada em uma galeria do centro comercial já foi assaltada 12 vezes. O 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) garante que o bairro é um dos que recebem o melhor policiamento do município.

A estudante Daniele Paixão, de 19 anos, toma conta da loja de confecções da avó. Ela comemora o fato de nunca ter sido assaltada, mas conhece outros comerciantes que não tiveram a mesma sorte. “Assalto tem direto por aqui A polícia só aparece quando o fato já aconteceu. Passa dois ou três dias seguidos por aqui e vai embora”, comentou. “Um banco de serviços financeiros já fechou por causa da quantidade de assaltos. Uma lotérica já foi roubada 12 vezes, duas só no mês passado”, contou o aposentado Carlos Alberto Chagas, 61, que mora há 30 anos no bairro.

De acordo com o major André Ângelo, no comando interino do 1° BPM, o bairro de Ouro Preto é privilegiado em termo de policiamento. O oficial explica que são duas viaturas e policiais a pé fazendo rondas na localidade. “Uma das viaturas faz rondas 24 horas por dia e a outra, do Grupamento de Policiamento Tático (GPI), fica do meio-dia às 23h. No mesmo horário, temos dois homens a pé andando pelo local”, detalhou. Para denunciar casos de criminalidade o telefone do 1° BPM é 3481-1720.




http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: