segunda-feira, 30 de março de 2009

Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem 439 vagas nessa segunda-feira

Há novidades para as áreas de cozinheiro, auxiliar de escritório, monitor de vídeo, instalador de alarmes, mecânico, pedreiro, soldador e consultor de vendas

Da Redação do pe360graus.com

As Agências do Trabalho de Pernambuco em Serra Talhada, Petrolina, Caruaru, Recife, Olinda e Camaragibe estão com 439 vagas de emprego nessa segunda-feira (30). Há 26 novas vagas disponíveis para essas cidades.

A agência de Serra Talhada, no Sertão do Estado, oferece três vagas: duas para costura em máquina industrial e uma para vendedor lojista. Já a de Petrolina está com 137 oportunidades, metade delas para o trabalhador da cultura da uva. Há duas novidades no município, para auxiliar de escritório e cozinheiro de restaurante. Não há vagas para deficientes.

No Agreste, a unidade de Caruaru oferece 53 vagas, sendo três delas para trabalhadores com deficiência: uma para ajudante de farmácia, uma para operador de caixa e uma para promotor de vendas. Quatro vagas são novas, para vendedor interno (2), cozinheiro de restaurante (1) e servente de pedreiro (1).

Recife, Olinda e Camaragibe somam 249 vagas, 93 para trabalhadores com deficiência e 156 para trabalhadores comuns. Dentre essas vagas, 20 são novas: soldador (1), técnico de refrigeração (1), consultor de vendas (1), cozinheiro de restaurante (2), monitor de vídeo (2), instalador de alarme (2), mecânico de manutenção de máquinas em geral (1), operador de telemarketing ativo e receptivo (3), cortador (1), auxiliar de contabilidade (1), auxiliar de operação (2), pedreiro de acabamento (1) e mecânico de refrigeração (2).

DEFICIENTES
De acordo com a gerente da Agência do Trabalho da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), Telma Belo, há cerca de 130 vagas para portadores de necessidades especiais no Estado nesta segunda-feira.

“O setor com a maior demanda é o de serviços, principalmente para os cargos de auxiliar de linha de produção, auxiliar de serviços gerais e operador de telemarketing”, afirma. “Temos alguma dificuldade de empregar as pessoas em vagas como auxiliar de enfermagem e técnico em computação, que exigem cursos técnicos”.

A gerente da SEAD lembra da importância de não parar de estudar. “A qualificação é importante para as pessoas portadoras de necessidades especiais porque elas vão concorrer com outras pessoas, passar por uma seleção comum”, explica.

A SEAD fica na Rua Guilherme Pinto, 133, no bairro das Graças, no Recife. Mais informações pelo telefone (81) 3183-3223.

Os endereços e telefones das 25 unidades da Agência do Trabalho em Pernambuco estão disponíveis no site da Secretaria Especial de Juventude e Emprego.

Endereços e Horários:

- Boa Vista - Rua da Aurora, 425 – Recife – Horário: 7h às 18h
- Expresso Cidadão do Cordeiro – Avenida Caxangá, 2000, Recife - Horário: 8h às 20h (Segunda a Sexta-feira) e das 8h às 14h (Sábados)
- Camaragibe: Estrada de Aldeia, S/N – Aldeia – Horário: 7h30 às 17h
- Olinda: Expresso Cidadão de Olinda - Av.Presidente Kennedy, 1001, Peixinhos - Horário: 8h às 20h (Segunda a Sexta-feira) e das 8h às 14h (Sábados)
- Serra Talhada: Rua Enóque de Oliveira, 1312, N. Sra. da Penha - Horário: 7h30 às 17h
- Petrolina: Av. Tancredo Neves, s/n, Centro de Convenções – 1º piso - Horário: 7h30 às 17h
- Caruaru: Rua Pe. Antônio Tomaz, 127, Maurício de Nassau - Horário: 7h30 às 17h

.

Nenhum comentário: