terça-feira, 3 de março de 2009

Alunos de escola em Águas Compridas continuam sem aulas

O colégio municipal Doutor José Mariano está de portas fechadas porque, de acordo com a diretoria, faltam bancas para todos os alunos

da Redação do pe360graus.com

As férias escolares acabaram faz tempo, mas crianças do bairro de Águas Compridas, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, ainda não começaram a estudar. O colégio municipal Doutor José Mariano está de portas fechadas porque, de acordo com a diretoria, faltam bancas para todos os alunos.

As aulas foram adiadas duas vezes. Primeiro, deveriam começar no dia 16 de fevereiro, depois a data informada seria na última segunda-feira (2). Nesta terça-feira (3), a reportagem do Blitz nas Escolas foi ao colégio e comprovou que os alunos continuam sem estudar.

Todos os dias, Larissa, 10 anos, acorda com a obrigação do primeiro dia de aula. Já com os cadernos e livros separados, ela veste a farda e segue para a escola às 7h da manhã. Ao chegar lá, porém, mais uma vez recebe a notícia de que as aulas, que deveriam ter começado há um mês, foram novamente adiadas.

Quem explica a situação é o vigilante do colégio, Ubirajara Santos. “Estão faltando bancas, era para ter chegado 60 e só chegaram 17”, diz.

Os pais dos alunos se revoltam com a situação. “As aulas em todos os colégios começaram dia 5, aqui avisaram que seria depois do Carnaval, mas até agora nada e ninguém toma uma providência”, se queixa Edilene Maria da Silva, quem tem um filho que estuda no local.

O curioso é que há bancas nas salas, algumas antigas e outras novas. Em uma das salas que, segundo a direção do colégio, estudam 40 alunos, há menos de 20 bancas. “É muito ruim ficar esse tempo todo sem estudar”, diz Larissa. “No outro ano, tinham bancas suficientes”.

Na escola estudam quase 300 crianças. Há três anexos nos prédios, que estão em reforma. “Achei um absurdo esse atraso, com o colégio em reforma, quem perde são as crianças”, reclamou a mãe de uma aluno, Vera Lúcia Clementino.

RESPOSTA
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Olinda informou que as carteiras que estariam faltando na escola Doutor José Mariano foram providenciadas e devem ser entregues até do fim da semana.
É o prazo também para que acabe a reforma nos prédios anexos da escola.

A Secretaria de Educação garante que as aulas vão começar na segunda-feira (9).

.

Nenhum comentário: