quarta-feira, 25 de março de 2009

Associação dos Condutores Nativos de Olinda e Fundação AVSI

A ACNO - Associação dos Condutores Nativos de Olinda recebeu a visita da Fundação AVSI.
AVSI é uma organização não governamental internacional que tem como objetivo atuar e contribuir para o desenvolvimento de projetos sociais, culturais, educativos, econômicos e ambientais. Nascida em 1972, na Itália, AVSI está, hoje, comprometida com mais de 100 projetos de cooperação e desenvolvimento em 39 países na África, América Latina e Caribe, Europa Oriental, Oriente Médio, Ásia, desenvolvendo trabalhos nas áreas da saúde, higiene, cuidados a crianças em condições de dificuldade, educação, formação profissional, recuperação de zonas marginais urbanas, agricultura, meio-ambiente, micronegócios, segurança alimentar, tecnologia da informação e ajuda humanitária de emergência.

No Brasil desde 1992, a AVSI atua em projetos de desenvolvimento humano e social em diversas cidades brasileiras como Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

A AVSI está em Recife prospectando parcerias para um trabalho, encomendado pelo Prometrópole, de incorporar aos seus projetos e programas algumas das dimensões da sustentabilidade integral, integrada e sustentável, notadamente a inclusão econômica e social das populações das áreas objeto das suas intervenções.
Participaram da reunião:
AVSI: Emília Miranda
ACNO: Severino Gonçalves e outros.
Passo do Carnaval: Humberto Maia
Agência de Meios: Humberto Maia


Reconhecidas as convergências das visões, das missões, dos princípios e das estratégias de AVSI e ACNO, firmou-se o compromisso de manterem-se abertos os canais de comunicação e sincronizadas as agendas com vistas à identificação de oportunidades de colaboração em benefícios da população assistida por ambas as instituições.
O Passo do Carnaval ofereceu à AVSI os seus serviços voluntários de Consultoria em Concepção, Constituição, Organização e Gestão de Empreendimentos Sociais Culturais Sustentáveis.

A Agência de Meios - Agência de Desenvolvimento Institucional, Organizacional e Gerencial do Terceiro Setor ofereceu à AVSI os seus serviços voluntários de:
a) Consultoria e Assessoria em Concepção, Constituição, Organização e Gestão de Empreendimentos Sociais,

b) Consultoria e Assessoria em Concepção, Constituição, Organização e Gestão de Relações Institucionais, Alianças Estratégicas, Programas e Projetos.


.

Nenhum comentário: