quarta-feira, 18 de março de 2009

Burocracia emperra viaduto do Complexo de Salgadinho

Roberta Soares
De Cidades/ JC

Duas obras importantes para o sistema viário e o desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife estão travadas, apesar de o governo do Estado prometê-las há pelo menos duas gestões. A primeira, a construção de dois viadutos sobre o giradouro do Complexo de Salgadinho, em Olinda, está parada desde o fim do ano passado. Já a requalificação da PE-08, mais conhecida como Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, teve a ordem de serviço assinada pelo governo estadual, mas nem o canteiro de obras foi instalado.

A obra dos viadutos sobre o Complexo de Salgadinho começou em agosto do ano passado, mas foi paralisada devido a uma exigência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que determinou a redução da altura dos equipamentos.

PROJETO - Pelo projeto original do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), os elevados teriam 9,5 metros de altura, mas o Iphan considerou que, com essa altura, a visibilidade da colina do Sítio Histórico de Olinda seria prejudicada e solicitou a redução para oito metros. Desde então, os trabalhos pararam. Inicialmente, o serviço ficaria pronto no fim de 2009. Agora, o DER estabelece junho de 2010 como prazo para conclusão.


http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2009/03/17/burocracia-emperra-obras-viarias-no-grande-recife-182106.php

Nenhum comentário: