segunda-feira, 2 de março de 2009

É de fazer chorar...

A leitora Vivian Maia Braga reclama que, ao terminar a folia de momo, Olinda ficou um caos. E justifica dizendo que, depois de receber a visita de milhares de turistas e de foliões, a pouca estrutura da Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade faz com que seus moradores sofram com a poluição e com os entupimentos da rede de esgotamento sanitário.

Com as chuvas, a situação piora ainda mais e fica cada vez mais difícil andar pela cidade. Moradores da Rua Almeida Belo, em Bairro Novo, por exemplo, são obrigados a conviver com o esgoto a céu aberto, mau cheiro e os ratos que apareceram. E ironiza: “É de fazer chorar...”

Já na Rua Governador Agamenon Magalhães, na Vila Popular, além de esgotos a céu aberto, os motoristas e os pedestres enfrentam buracos por todos os lados. Pneus, amortecedores e suspensão de os veículos são danificados e os donos ficam no prejuízo.

Já na Rua Cônego Xavier Sobrinho, em Jardim Brasil, também em Olinda, a situação é a mesma. Existem buracos por toda a parte e os moradores queixam-se do descaso, há anos, da Prefeitura de Olinda.

Folha Cidade - Robson Sampaio



http://www.folhape.com.br/

.

Nenhum comentário: