sábado, 28 de março de 2009

Eduardo instala programas de inclusão social no Ibura e Peixinhos/Olinda

Os bairros do Ibura e de Peixinhos receberam, neste sábado (28), o Governo Presente – Ações Integradas para a Cidadania, articulação que reúne projetos e programas de inclusão social e produtiva de nove secretarias de Estado, e faz parte do Pacto pela Vida.

O programa foi instalado pelo governador Eduardo Campos nesta manhã nos bairros do Ibura (no Campo do Lagoão, na UR-05) e na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos.

A articulação do Governo chega ao Ibura - bairro da Zona Sul do Recife onde 100% dos moradores vivem em áreas pobres - com 36 ações inicialmente. Projetos e programas enfocam a prevenção à violência, uso de drogas, formação cidadã, profissional, além de ações de inclusão social e cultural.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Fundarpe concentram o maior número das ações (oito cada uma), com prioridade para atendimento aos jovens. O projeto Polícia Amiga, que estabelece um novo relacionamento entre PM e moradores, integra o conjunto e já está em andamento no bairro.

No bairro de Peixinhos as nove secretarias que integram o Governo Presente lançarão 36 ações.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos atenderá à população com prevenção e mediação de conflitos, programas Balcão de Direitos (certidão de nascimento), Vida Nova (atendimento aos cidadãos que usam as ruas para viver ou morar), entre outras iniciativas.


http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/index.php

Nenhum comentário: