sábado, 21 de março de 2009

Espaço Ciência promove Semana da Água

A Semana da Água terá 25 atividades diferentes, entre jogos interativos, oficinas, experimentos, maquetes, contação de histórias e teatro de mamulengos.

Da Redação do pe360graus.com

A partir desta segunda-feira, o Espaço Ciência terá uma programação especial que mistura aprendizado e diversão. A Semana da Água terá 25 atividades diferentes, entre jogos interativos, oficinas, experimentos, maquetes, contação de histórias e teatro de mamulengos. Os estudantes que visitarem o local poderão conhcer sobre hidrômetros, dessalinização de água e piscicultura.

Foi preparado especialmente para a Semana da Água um “Pesque e não pague”. Os estudantes poderão observar alevinos (filhotes de peixe) em diversas fases de crescimento e praticar a pesca dentro de tanques. Os alunos irão entender como a piscicultura pode enriquecer a alimentação e melhorar a renda das populações ribeirinhas das represas.

Há também os recursos permanentes do Espaço Ciência, como molécula gigante, canhão de água, peso da água, mergulhador, maquete de hidroelétrica, canal de água, exposição sobre água e trilha ecológica.

A Semana da Água vai até a sexta-feira (27) e é promovida por meio de uma parceria entre a a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, a Compesa e a Prefeitura do Recife. A programação é aberta para escolas públicas e privadas - já foram feitos mais de 7.500 agendamentos.

SERVIÇO:
Agendamento no Espaço Ciência, pelo telefone 3183-5531


.

Nenhum comentário: