quarta-feira, 4 de março de 2009

EX-prefeita não vai para Secretaria de Esportes

ARTHUR CUNHA
BEATRIZ GÁLVEZ e
PAULO MARINHO
Agência Nordeste

O governador Eduardo Campos (PSB) é quem espera uma definição do PCdoB quanto ao substituto de Nelson Pereira (PCdoB) na Secretaria Especial de Esportes e não o contrário como afirmaram, ontem, os comunistas. É o que garante uma fonte muito próxima ao gestor. Segundo a fonte, Eduardo aguarda sinal verde da sigla para efetivar George Braga (PCdoB) no cargo. O governador havia prometido para o fim de janeiro o anúncio do novo comandante da pasta. Mais de um mês se passou sem que nenhum nome fosse apresentado. Na última segunda-feira, a direção do PCdoB ressaltou que ainda não foi procurada pelo socialista para tratar do assunto.

Por sua vez, a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), não descarta sua possível nomeação para um cargo no Governo de Pernambuco. As articulações para seu ingresso no Executivo estadual vêm sendo feitas pelo prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). Até o momento, entretanto, não se chegou a nenhum consenso porque uma mudança no primeiro escalão estadual teria que passar pelo aval de diversos partidos hoje contemplados na gestão. A única certeza é que ela não irá para a pasta de Esportes, nem para a coordenação do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe).

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem, ela disse que desde o início da gestão o PCdoB tem o espaço na Secretaria de Esportes. "Houve uma sinalização da minha ida (para a pasta), mas ainda está em negociação", explicou, enfatizando que sua preocupação, no momento, é estruturar sua campanha à Câmara Federal. "Na semana anterior ao Carnaval tivemos uma reunião com a direção nacional do partido. A ideia é de um projeto arrojado: eleger dois deputados estaduais e dois federais", disse.


Folha de Pernambuco


.

Nenhum comentário: