quarta-feira, 18 de março de 2009

Ex-vereador é preso suspeito de comandar milícia em Olinda


Ele e outras 24 pessoas, sete delas ex-presidiárias, foram detidas suspeitos de participar de uma milícia que atuava na cidade

Da Redação do pe360graus.com

Um ex-vereador de Olinda (foto) é acusado pela Polícia Federal de comandar uma quadrilha responsável por assassinatos na Região Metropolitana. Ele está entre as 25 pessoas presas na manhã desta terça-feira (17) em uma operação que também contou com o trabalho de policiais civis e militares.

Os agentes começaram a trazer os presos para a sede da Polícia Federal antes das 7h. A maioria dos carros se dirigiu para os fundos do prédio. Só um homem e uma mulher não identificados desceram do carro e entraram pela porta da frente.

Ao todo, 140 policiais federais de três estados participaram da operação, que contou também com a ajuda das polícias Civil e Militar. De acordo com a Polícia Federal, as 26 pessoas com mandados de prisão formam uma milícia urbana que agiria em Olinda, cometendo, inclusive, assassinatos.

Traficantes de drogas, vigilantes e assaltantes, além de policiais civis e militares, faziam parte do esquema. Dos 26 mandados de prisão, a polícia cumpriu 25. Entre os presos, está o ex-vereador de Olinda Fernando Manoel da Silva, conhecido como Doca, e acusado pela polícia de ser o chefe da quadrilha. Ele foi preso em casa pelos agentes federais, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.

“Já existe uma equipe de policiais federais que estão nesse sistema investigando a participação e o envolvimento dele nessa operação deflagrada hoje”, disse o assessor da PF, Giovani Santoro.

Durante a operação, a polícia apreendeu seis pacotes de maconha. Entre as 25 pessoas detidas, sete já são ex-presidiários. Nesta tarde, a Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social do Estado vão divulgar os detalhes de como atuava o grupo.


.

Nenhum comentário: