terça-feira, 17 de março de 2009

Humberto Costa vistoria obras do PAC em Olinda e Paulista

O secretário das Cidades, Humberto Costa, visita, nesta terça-feira (17), a partir das 9h, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão sendo realizadas nos municípios de Paulista (Chega Mais) e Olinda (Vila Manchete).

O secretário será acompanhado pelo presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Amaro João.

Na comunidade Chega Mais, em Paulista, cerca de 1.100 famílias serão beneficiadas com as obras de urbanização, que totalizam investimentos na ordem de R$ 14 milhões, provenientes da União e do Governo do Estado.

No local, estão sendo realizados serviços de infraestrutura urbana, construção de 163 casas e equipamentos comunitários.

Também será implantado um projeto sócio-ambiental, com ações de recuperação e preservação ambiental e, conforme o perfil do ocupante de cada habitação, a regularização fundiária.

A previsão é que, até o final do mês de março, sejam entregues à comunidade, a creche e o centro de atividades. A previsão de conclusão das obras é março de 2010.

Na comunidade Vila Manchete, em Olinda, estão sendo investidos R$ 8 milhões, também com recursos do Estado e da União. Ao todo, 488 famílias serão beneficiadas com obras de infraestrutura urbana, construção de 119 unidades habitacionais, equipamentos comunitários, recuperação de áreas degradadas, projeto social e regularização fundiária.

O Posto de Saúde Familiar (PSF) deve ser entregue ainda no final de março, e as obras concluídas até outubro deste ano, segundo estimativa da Secretaria.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/index.php

Um comentário:

Unknown disse...

Essa obra vai beneficiar muitas pessoas, mais enquanto não conclui a população sofre pela falta de cuidados e isolamentos nas aréas usadas para obras.Existem focos de dengue entre outros animais que causam doenças,que podem até levar a óbito.
Mais parábens pela iniciativa o povo de Paulista mereçe!!!