terça-feira, 17 de março de 2009

Identificado ex-vereador preso por suspeita de formação de milícia

O ex-vereador de Olinda Fernando Manoel da Silva, o "Doca" está entre as 25 pessoas presas nesta terça-feira durante a Operação Êxodo 7, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para combater a formação de uma milícia urbana que estaria controlando o bairro de Rio Doce, em Olinda. Ele foi detido no edifício onde morava, no bairro de Jardim Atlântico, onde foram encontrados 6kg de maconha.

Os presos foram encaminhados para a sede da Superintendência da PF, no Cais do Apolo, será concedida uma entrevista coletiva esta tarde para apresentar o balanço dos trabalhos. As informações serão prestadas pelo delegado federal Márcio Tenório, pelo secretário de Defesa Social Sevilho Paiva e pelo superintende da PF, Paulo de Tarso Teixeira.

Com base em 28 mandados de busca e apreensão, 26 de prisão e seis mandados de condução coercitiva de testemunhas expedidos pela 3a Vara Criminal de Olinda, os trabalhos tiveram inicio na madrugada de hoje e conseguiram prender sete presidiários foragidos, além de assaltantes, traficantes, vigilantes, policiais civis e militares que seriam liderados pelo político que comandava o tráfico de drogas e extermínio de pessoas, entre elas criminosos e desafetos. Um suspeito continua foragido.De acordo com a assessoria de comunicação da PF, os nomes dos demais presos serão divulgados na entrevista coletiva.

O grupo é investigado há cerca de quatro meses e vai responder pelos crimes de formação de quadrilha armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico de armas, concussão, corrupção ativa e passiva e homicídio qualificado. As penas variam de um a 30 anos de reclusão.

A operação está sendo realizada por 140 policiais federais de Salgueiro e Recife em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, sete policiais civis e 14 militares participam da operação que acontece nas cidades de Recife, Olinda e Paulista. Ela foi batizada de Êxodo 7 em alusão à passagem bíblica do capítulo 7 do Livro do Êxodo, que narra quando o Egoto é assolado por uma pagraga que transforma as águas do Rio Nilo em sangue.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

.

Nenhum comentário: