segunda-feira, 9 de março de 2009

Jovem é morto perto de casa em Sapucaia de Dentro, Olinda

Pai da vítima estava no banheiro quando escutou os tiros

Danilo Tenório

Passava das 4h de ontem quando o padeiro Aloísio José de Souza, de 48 anos, tomou um susto ao ouvir quatro disparos de arma de fogo. Ele estava no banheiro de sua residência, localizada na 2ª Travessa da rua 2 de Fevereiro, em Sapucaia de Dentro, Olinda, quando os dois primeiros tiros foram efetuados, até certo ponto, distantes. Segundos depois, mais dois disparos. Esses, muito mais perto. O pior ainda estava por vir. Ao sair para ver do que se tratava, o susto se transformou em desespero. A vítima fatal era seu filho, o jovem Clesiton Dioge da Silva Souza, de 20 anos. O rapaz voltava de um bar, localizado naquele bairro, quando foi assassinado. A Delegacia de Peixinhos vai investigar o caso.


Ainda em estado de choque, o padeiro disse não ter idéia do que pode ter motivado a morte do filho. Segundo ele, o jovem era benquisto na região e o fato de ter sido encontrado sem um trancelim de prata no pescoço faz o padeiro acreditar em latrocínio (assalto seguido de morte). “Ele tinha uma corrente de prata no pescoço e acredito que podem ter levado. Dizia para ele não usar essas porcarias mas não teve jeito”. Aloísio José acredita também que pode ter ocorrido alguma confusão no estabelecimento comercial onde o filho estava momentos antes. “Clesiton saiu de casa à noite e disse que iria para um bar e acabou nisso”, completou.


Policiais da Força-Tarefa de Homicídios Norte, responsáveis pelas primeiras investigações, dão conta de que o rapaz pode ter sofrido uma emboscada. Aparentemente os assassinos o esperavam próximo a sua casa. “As pessoas com quem conversamos no local do crime disseram que Clesiton era um cidadão de bem. Seus familiares também deram boas referências dele, por isso este caso precisa ser bem investigado. Pode ter sido uma emboscada”, comentou o agente Augusto César. Depois de ser periciado pelos profissionais do Instituto de Criminalística (IC), o corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: