sábado, 21 de março de 2009

Julgamento de seis acusados de chacina em Olinda é adiado pela segunda vez

Crime ocorreu em 2005, no Alto da Bondade; adiamento foi pedido pelos advogados de defesa, porque uma das testemunhas estava internada em um hospital

Da Redação do pe360graus.com

Pela segunda vez foi adiado o julgamento dos seis acusados de envolvimento em uma chacina, no Alto da Bondade, em Olinda, em janeiro de 2005. O julgamento deveria ter sido feito na última segunda-feira (16), mas, por falta de advogado de defesa, foi adiado para esta quinta (19).

O julgamento foi interrompido porque os advogados de defesa afirmaram que uma testemunha estava internada em um hospital. Uma equipe médica do Instituto de Medicina Legal confirmou a informação.

De acordo com as investigações, os acusados pelo crime são Gilchardson Almeida de Santana, Robson Alves do Nascimento, Samuel Francisco de Oliveira Filho, Danilo Gomes dos Santos, Fábio Manoel de Lima e Cíntia Fontoura Leite. Eles voltam ao banco dos réus no mês de maio, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

CHACINA
O crime aconteceu na madrugada do dia 17 de janeiro de 2005. Quatro pessoas foram assassinadas no Alto da Bondade, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. A chacina deixou ainda duas adolescentes feridas. Uma delas, de 16 anos, estava grávida de cinco meses e levou um tiro na cabeça.

De acordo com a polícia, o crime foi praticado por dois homens encapuzados que invadiram a casa das vítimas, na comunidade do Alto da Bondade, e assassinaram a tiros Edvaldo Alves da Silva, 35 anos, sua esposa, Lúcia Rodrigues dos Santos, o filho do casal, Eduardo Santos da Silva, 17 anos, e um amigo dele, Franklin Fontoura Canindé da Silva, 23 anos.

.

Nenhum comentário: