domingo, 29 de março de 2009

Olinda: Ateliê da Barbearia promove Curso Escrita Criativa

Curso Escrita Criativa

Dê asas a sua imaginação!
Desenvolva sua criatividade e aprimore a técnica da escrita.


O Curso Escrita Criativa, ministrado por Norman Lance, acontece em Olinda, promovido pelo Ateliê da Barbearia. Em meio a um cenário histórico de uma Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, motivo de inspiração para inúmeros artistas, é lá, nos Quatro Cantos do Sítio Histórico de Olinda, que Norman Lance estará a partir do mês de Abril/2009 ministrando o Curso.

Autor de vários livros e contos publicados no Brasil e exterior, Norman Lance convida aqueles que têm paixão pela arte de escrever a participarem de discussões sobre o ato da escrita, os meios que estimulam a criatividade e a técnica da escrita criativa como um ato de criação em si mesma.
As aulas são divididas em dois momentos oferecidos paralelamente. No primeiro, discussões, teoria e atividades práticas para o desenvolvimento da criatividade e ato da escrita.

No segundo momento, são abordados os elementos essenciais de um texto de ficção (personagem, ação e ambientação), com aulas práticas para aprimorar o domínio dos elementos expostos. As aulas são expositivas com material didático elaborado pelo escritor. Norman Lance aborda, questões como estilo, técnicas de escrita, construção de enredos, como captar o interesse do leitor e ainda abordagens mais complexas, como o uso terapêutico e auto - conhecimento através da escrita.
Serão revistos os elementos da narrativa (ação, personagem e ambientação), base para qualquer grande criação literária. Ao término do curso, os participantes terão o conhecimento necessário para escrever um livro.

O Curso Escrita Criativa é indicado tanto para principiantes como para profissionais.

Escritor desde 1994, João Avelar, pseudônimo Norman Lance, escreve desde 1994, com três livros publicados: Contos (2003, Ed. Concorde), Enleio o Vagar (2004, Ed. Independente). Conexões (2007, Independente), além de artigos, poesias e contos publicados no Brasil, Reino Unido e Sri Lanka. É autor do projeto Resgate da Literatura de Cordel, que desde 2004 promove a literatura de cordel. Em 2006 criou a primeira biblioteca digital da Cultura e Arte do Sri Lanka, em parceria com a University of Performance & Visual Arts, tendo o apoio de professores da University of Kelanyia. Seu mais recente livro, Oculto – Despertando para o Poder, será publicado este ano pela Editora Leitura.

O Curso será ministrado em duas turmas, aos sábados (15:30h) e quintas (19:00h) a partir do dia 02 de Abril de 2009 .
Inscrições abertas no Ateliê da Barbearia.



Serviço:
Cursos de Arte na Barbearia
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 444, Carmo(Quatro Cantos) - OlInda – PE -
Inscrições: Ateliê da Barbearia: 81 – 34297751 -ateliedabarbearia@gmail.com

.

Nenhum comentário: