quinta-feira, 19 de março de 2009

Olinda: Cadeiras na Calçada

(Projeto de Articulação e Divulgação Cultural)

O Cadeiras na Calçada está de volta, com força total, no Ateliê da Barbearia!
Os Quatro Cantos de Olinda ganha mais uma atração semanal que reúne artistas dos mais variados segmentos, críticos de arte, jornalistas, gente que passa nas ladeiras e fica, assim como gente que vem dos quatro cantos do mundo e pensa em nunca mais voltar de lá.
Mesinhas na calçada, artistas pintando ao vivo, poetas recitam, vídeos sobre a cultura local e muito mais. A cada semana uma programação diferente.

No sobe e desce das ladeiras de Olinda é lá nos Quatro Cantos que você encontrará o Cadeiras na Calçada. Um evento participativo, onde você também pode ser o artista que canta, que recita, que pinta, que se embala e sente a magia e os sons típicos das ladeiras de Olinda. Todos os espaços de arte e artesanato próximos ao Ateliê da Barbearia estarão abertos esperando pelo seu olhar admirador da arte produzida por lá. Telas em vários estilos e técnicas; esculturas em pedra, madeira, papel maché, mosaico; moda exclusiva com peças pintadas à mão; bolsas e sapatos artesanais, peças para decoração, CD's, literatura e muito mais.
A Seresta de Olinda com sua tradição chega, e finaliza o evento, levando você pelas ladeiras do Sítio Histórico, entre a magia e os sons dessa Cidade encantada.

O Café da Estação Quatro Cantos e o serviço de bar do Empório do Carnaval estarão funcionando normalmente e servindo o público presente.

As cadeiras estarão na calçada, em frente ao Ateliê da Barbearia, nos Quatro Cantos de Olinda, esperando por você, todas as sextas a partir das 20:00h.

Programação - 20/03/09

Exibição de Vídeos:
- A DOUTRINAÇÃO : Curta com produção e direção do Arthur Lobato, idealizado com base no conto de Norman Lance.
Na ocasião, o Ateliê da Barbearia apresenta ao público presente o escritor, Norman Lance, com 05 obras editadas que ministrará, no Ateliê, o Curso Escrita Criativa. N. Lance fará, na ocasião, uma breve apresentação e detalhamento do Curso que iniciará com duas turmas, às quartas e sábados, tarde e noite, respectivamente, nos dias 2 e 4 de Abril de 2009.
- O GRUPO DE TEATRO GATO NO TELHADO terá também espaço reservado para a apresentação e divulgação, em vídeo, do trabalho desenvolvido em Olinda e de seu mais novo projeto: BONECOS DE PERNAMBUCO VISITAM GATO NO TELHADO, que está acontecendo aos domingos.

Pintando na Calçada:
- Os artistas Plásticos J. Calazans e Rodrigo César, artistas olindenses, pintam e expõem seus trabalhos.



Sons de Olinda:
- O violonista André Borges apresenta composições autorais.
- A Seresta de Olinda finaliza o evento.


Produção e Realização: Ateliê da Barbearia. Apoio: Prefeitura de Olinda


Ateliê da Barbearia
Rua Prudente de Moraes, 444 – Carmo (Quatro Cantos) – Olinda – PE
Fone: 81 – 34297751
ateliedabarbearia@gmail.com

.

Nenhum comentário: