segunda-feira, 23 de março de 2009

Olinda: Dupla é presa por tráfico de drogas na Ilha do Maruim

Marcela Alves

Uma operação realizada pelo Serviço de Inteligência da 2ª seção do Estado Maior, que integra o Serviço Reservado do Quartel do Derby com os policiais militares do Grupo de Operações Táticas Integradas (GOTI), apreendeu, na manhã do sábado, 785 papelotes de maconha, na Ilha do Maruim, em Olinda. Uma dupla foi presa em flagrante no momento em que desenterrava um saco com a droga em uma região entre a praia e o mangue, próximo ao paredão.


De acordo com a polícia, os dois enterravam a droga de noite e voltavam pela manhã para retirá-la. Os policias iniciaram uma campana na região às 5h do sábado e após três horas de espera, por volta das 8h, os dois traficantes chegaram ao local. “Um deles disse que havia enterrado a droga em um determinado lugar e que alguém tinha encomendado 60 papelotes”, informou o sargento, que não pode ser identificado. Após serem capturados, ele foram levados para o plantão da Delegacia de Olinda, aonde o caso foi registrado.


Segundo um dos presos, ele estava indo trabalhar no mangue pela manhã e o colega falou que havia pessoas armadas escondidas no mangue, mas ele não se importou com a situação. “Realmente há uma boca-de-fumo lá, mas eu não tinha nada que temer e fui trabalhar. Por mim poderia ter cinquenta policiais, que eu não tinha nada a dever a ninguém”. Segundo o outro acusado, a situação toda foi forjada. O rapaz afirma que quando estava indo trabalhar foi puxado pelos policiais que mandaram eles deitarem de cabeça para baixo e quando ambos se deram conta, os PMs estavam tirando fotografias deles com o saco de maconha. “Isso tudo foi forjado. Todo mundo da ilha viu que a gente tava indo trablhar, passando sem nada na mão”, afirmou.
“Aqui eles chegaram dizendo que não tem culpa, mas não tem como eles negarem, uma vez que a gente os viu desenterrando um saco cheio de drogas”, afirmou o sargento do GOTI.


http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: