quinta-feira, 26 de março de 2009

Olinda: Moradores de Salgadinho reclamam: falta médico no posto de saúde

Também não há enfermeiros e medicamentos controlados

Da Redação do pe360graus.com

No bairro de Salgadinho, em Olinda, o Posto de Saúde da Família (PSF), inaugurado há três anos, está com as portas abertas, mas não há médicos. A falta de atendimentos prejudica a população das comunidades vizinhas, que deveriam ser atendida na unidade.

“Disseram que eu vá para uma urgência, porque aqui não tem médico”, afirmou Iranir de Araújo, que foi ao posto por estar com a pressão alta. Outros pacientes reclamam. “Eu estou há dois meses e 15 dias para entregar um exame. Vai vencer e eu não consigo, porque falta médico”, reclamou a dona de casa Maria Margarida da Silva.

De acordo com os funcionários do PSF, que não quiseram gravar entrevista, a médica responsável pelo atendimento pela manhã está de licença e só volta na próxima semana. Além disso, os dois enfermeiros que trabalham na unidade estão de férias e não foram substituídos.

Mas a falta de médicos não é o único problema que os pacientes enfrentam. “Faz três meses que aqui não chegam medicamentos controlados. Ligamos para a central de distribuição e disseram que não há previsão de chegar’, afirmou Marta Gomes, dona de creche.

Prefeitura
De acordo com a Prefeitura de Olinda, a falta de remédios de uso controlado será resolvida nesta quinta (26). A prefeitura informou ainda que o médico chegou atrasado ao posto de saúde. Em relação aos enfermeiros, a prefeitura disse que ele estavam no posto no momento em que a equipe do NE TV fez a reportagem.

.

Nenhum comentário: