terça-feira, 24 de março de 2009

Olinda: Morto e carregado em carro-de-mão em Peixinhos

Segundo a perícia, vítima foi atingida por sete disparos, sendo um na cabeça

João Barconi

A segunda travessa da rua do Condor, no bairro de Peixinhos, em Olinda, serviu de cenário para mais um crime que vitimou fatalmente um homem. Desta vez, a vítima foi o coletor de uma empresa de engenharia, que foi identificado por documentos como sendo Jeosadarque Francisco da Silva, de 36 anos. O corpo da vítima, que foi morta a tiros, ainda foi arrastado e carregado em um carro-de-mão até o local exato onde foi encontrado pela polícia. O fato foi confirmado por volta das 22h do último domingo por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).


“O Ciods passou a informação de que havia um cadáver aqui na rua e, ao chegarmos, já o encontramos aqui neste estado. Conversamos com algumas testemunhas que disseram ter visto um homem carregando o corpo da vítima em um carrinho-de-mão, aqui mesmo pela travessa, e o desovou neste local”, disse o soldado Flávio Lobo. O corpo do coletor foi encontrado em um lugar de difícil acesso e pouca iluminação. Ele residia na rua São Sebastião, também no bairro de Peixinhos.


De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística (IC), depois de ter levado sete tiros, o corpo ainda foi arrastado. “Contabilizei a quantidade de sete ferimentos à curta distância no corpo do homem, sendo que um deles foi na cabeça e dois na altura do coração, que foram fatais. Pelo estado em que o corpo se apresenta, e pelas marcas na terra, podemos afirmar que ele foi arrastado por uma distância de aproximadamente quatro metros antes de ser abandonado”, analisou o perito Heldo Souza.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local para dar início às investigações, mas ainda não possui pistas da autoria ou motivação para o crime. O delegado responsável pela ocorrência, Francisco Júnior, fez o registro do caso e vai encaminhar para a delegacia do distrito de Peixinhos, que deve concluir o inquérito. Após os procedimentos da Polícia Civil no local do crime, o corpo foi liberado para ser removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), que fica no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: