quarta-feira, 18 de março de 2009

Olinda: Palestra gratuita tira dúvidas sobre a Lei Seca

O motorista pode se recusar a usar o bafômetro? Qual o nível permitido de álcool no sangue do condutor? Quanto custa a multa e quantos pontos são somados na Carteira de Habilitação?Essas e outras dúvidas sobre a Lei 11.705/08, a Lei Seca, em vigor desde 20 de junho de 2008, podem ser tiradas hoje durante a palestra promovida pela Faculdades Integradas Barros Melo.

O evento acontece das 18h30 às 20h10, na sede da faculdade, na Avenida Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda. Intitulada Lei Seca: Aspectos legais, constitucionais e conseqüências, a palestra será proferida especialista em trânsito, Major Israel de Moura Farias Júnior. Os interessados devem se inscrever pelo site www.barrosmelo.edu.br.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), um total de 165 infrações por álcool foram registradas durante o carnaval, primeiro desde que o novo dispositivo do Código de Trânsito entrou em vigor. O balanço durante a festa somou 161 habilitações recolhidas, seis motoristas encaminhados à delegacia e 63 carros rebocados.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: