segunda-feira, 9 de março de 2009

Perseguição e morte em Olinda

Assassinato juntou dezenas de pessoas na rua 16, da 5ª Etapa de Rio Doce

Danilo Tenório

Embora tenha ocorrido em plena luz do dia, a polícia ainda não tem pistas dos assassinos do ex-interno da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Anderson de Moura Marques, de 18 anos. A morte do jovem aconteceu por volta das 9h45 e juntou dezenas de pessoas na rua 16, 5ª Etapa de Rio Doce, em Olinda. Testemunhas contaram apenas que o jovem foi perseguido e morto com cinco tiros. Familiares da vítima compareceram ao local do crime, mas preferiram não falar com a Imprensa. A Delegacia de Rio Doce vai investigar o caso que foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Norte.

Poucas informações foram repassadas aos policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Uma delas é de que o rapaz começou a ser perseguido de dentro da comunidade Pôr do Sol, próximo ao local do crime. Anderson estava em cima de uma bicicleta, mas não conseguiu correr mais do que os assassinos. “Disseram que ele não é do local. Viemos para cá com a informação de que havia um homem baleado, mas quando chegamos ele já estava morto”, comentou o cabo Raimundo Firmino. A PM ainda realizou incursões dentro da comunidade, mas não encontrou nenhum suspeito.

Detalhe recolhido pela Polícia Civil e que pode indicar a principal linha de investigação é em relação a conduta da vítima. Segundo o delegado Paulo Clemente, Anderson era usuário de drogas. “Ele era ex-interno da Fundac e consumia drogas. Tudo indica que ele veio à comunidade e foi perseguido desde lá de dentro. Suspeitamos que pessoas ligadas ao tráfico de drogas tenham cometido o crime, mas ainda não os identificamos”, destacou. A bicicleta da vítima, de cor amarela, teve suas características registradas pela polícia e logo em seguida foi entregue aos familiares de Anderson.

A perita do Instituto de Criminalística (IC), Ana Cristina Soares, detalhou os locais onde a vítima foi atingida. “Das cinco perfurações, duas delas foram nas costas e outras duas na região torácica. A outra foi no braço direito”, comentou. O corpo de Anderson foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: