terça-feira, 17 de março de 2009

Polícia Federal dá início a operação para prender milícia de Olinda

Entre os acusados estão traficantes de drogas, assaltantes, vigilantes, policiais e um político de Olinda, que seria o chefe do grupo

Da Redação do pe360graus.com

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a operação "Êxodo 7", para prender um grupo acusado de formar uma milícia que estaria agindo em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Entre os crimes, estão o assassinato de suspeitos de assaltos.

São 140 agentes federais, sete policiais civis e 14 policiais militares de Caruaru, Salgueiro, Recife, além dos Estados da Paraíba e de Alagoas, que vão cumprir 28 mandados de busca e apreensão e outros 26 de prisão, expedidos pelo Juízo de Direito da 3ª Vara Criminal de Olinda.

Entre os acusados pela Polícia Federal estão supostos traficantes de drogas, assaltantes, vigilantes, policiais civis e militares e um político de Olinda, que seria o chefe do grupo. Baseado no bairro de Rio Doce, esse grupo formaria uma milícia urbana que controla o bairro, valendo-se, inclusive, do extermínio de criminosos rivais e desafetos.

A investigação iniciou há cerca de quatro meses e contou com o apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Os presos responderão pelos crimes de quadrilha armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, tráfico de armas, concussão e corrupção ativa e passiva e homicídio qualificado, as penas variam de um a 30 anos de reclusão.

ÊXODO 7

A operação foi batizada em alusão à passagem bíblica constante do Capítulo 7 do Livro de Êxodo, da Bíblia, que narra quando o Egito é assolado por uma praga em que as águas de seu principal rio, o Nilo ("Rio Doce"), são transformadas em sangue.

.

Nenhum comentário: