sexta-feira, 13 de março de 2009

Presos após assassinato em Olinda

Crime aconteceu em frente à oficina onde a vítima trabalhava

João Barconi

Dois homens foram presos no início da noite de anteontem suspeitos de participar da morte do mecânico de motos Diogo Aurélio Bezerra, de 22 anos. O crime aconteceu em frente à oficina em que a vítima trabalhava, na 2ª Perimetral de Ouro Preto, em Olinda. De acordo com a polícia, Bruno Ricardo da Silva Rêgo, de 20 anos, teria atirado e Sialul Adil Vasconcellos, de 47 anos, ajudado na fuga de Bruno. O crime aconteceu por volta das 18h30. Os suspeitos foram presos poucos minutos depois, enquanto tentavam fugir. Outras duas pessoas envolvidas no crime conseguiram escapar sem serem identificadas. Uma delas estava com o Bruno na hora da execução, e a outra teria vindo com o Sialul em um Fiat para socorrer Bruno, que caiu da moto durante a fuga.

O rapaz, que sofreu a fratura na perna, foi conduzido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Recife, onde permanece internado, mas sob custódia da polícia. Sialul Adil foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) onde confessou o crime. Ele e Bruno foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e formação de quadrilha. Sialul foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, mesma unidade prisional para onde Bruno será levado assim que receber alta médica.

Segundo a polícia, após executarem o mecânico, Bruno e o outro rapaz, que fugiu, não conseguiram dar a partida na moto que usaram para o assassinato. Então roubaram outra motocicleta. Na fuga, eles colidiram com um veículo. Bruno teve fraturas na perna e não conseguiu se mover, já o comparsa dele fugiu, mas ligou para Sialul ir de carro socorrer o ferido. O amigo que iria socorrê-lo levou outra pessoa para ajudar no resgate, porém, ao chegarem no local, foram surpreendidos por policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O colega de Sialul conseguiu fugir.

O delegado Igor Tenório, da Força-Tarefa de Homicídios Norte, iniciou as investigações sobre o motivo que levou Bruno a cometer o crime. De acordo com o delegado, o fato pode ter se tratado de uma vingança, relacionada a um outro crime que aconteceu sábado em Rio Doce, também em Olinda, e que tirou a vida de um amigo do suspeito. “Pode ter sido um revide, pois a vítima é suspeita de ter participado de um homicídio no sábado passado. O caso é de brigas entre gangues rivais de Olinda”, disse o policial civil.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: