sábado, 16 de maio de 2009

Alto da Conquista, em Olinda, continua sem iluminação



Foto: TV Globo

Prefeitura prometeu que técnicos iriam a comunidade no último dia 4 de maio, mas moradores dizem que os funcionários não apareceram

Da Redação do pe360graus.com

A falta de iluminação no Alto da Conquista, em Águas Compridas, Olinda, na Região Metropolitana do Recife, continua. A prefeitura disse que técnicos iriam a comunidade no último dia 4 de maio. Os moradores dizem que os funcionários não apareceram. A população sofre com os assaltos e com a escuridão das ruas.

A preocupação da comunidade é antiga. “Nós temos um protocolo de agosto de ano passado”, diz o vigilante Rinaldo Henrique de Santana. Um dos pontos mais críticos é a Estrada de Santa Casa, no sítio com o mesmo nome. A Rua Tijuca é outro caminho que leva à comunidade e também está na escuridão. Nas duas ruas existem dez postes que, de acordo com os moradores, foram depredados e as peças, roubadas.

O problema foi mostrada no NETV do dia 4 de maio. Na época, a prefeitura de Olinda se comprometeu a enviar uma equipe de técnicos ao local para fazer uma vistoria, mas, até agora, permanece a escurisão.

Sobre esse problema, a Prefeitura de Olinda informou que está verificando a situação da Rua Tijuca e se comprometeu a, nos próximos, mandar técnicos para fazer limpar das luminárias. Quanto à Estrada de Santa Casa, a prefeitura disse que o atraso no serviço aconteceu por causa do aumento do número de pedidos de conserto em postes por causa do período de chuva. Os consertos das luminárias deve ser feito, segundo a prefeitura, após o serviço de limpeza.

Para fazer reclamações sobre iluminação, a Prefeitura de Olinda disponibiliza o telefone 0800 727 7173. A ligação é gratuita.


.

Um comentário:

Unknown disse...

O número da prefeitura de olinda para iluminação que é 08007277173 não está sendo disponível gratuitamente na 16/10/2009.
isso é uma inrresponsabilidade da prefeitura de olinda