quinta-feira, 18 de junho de 2009

Conjunto residencial irregular, em Olinda, será demolido nesta quinta-feira

Não havia permissão para se construir o conjunto; no último dia 30, piso de um dos apartamentos cedeu, ferindo uma moradora do andar abaixo

Da Redação do pe360graus.com

Nesta quinta-feira (18), às 9h, a equipe da Secretaria de Controle Urbano de Olinda fará a demolição do edifício Monte Sinai, no bairro de Jardim Atlântico. De acordo com a prefeitura do município, não havia permissão para a construção de um conjunto residencial no terreno.

O conjunto de sete blocos foi desocupado nesta quarta (17), em cumprimento a uma ordem judicial. A decisão da Justiça foi acelerada depois que a área de serviço de um dos apartamentos desabou por cima de uma moradora, no dia 30 de maio. Amara Izidório Ribeiro, 59 anos, ficou ferida e ainda se recupera no hospital.

Para a desocupação, o oficial de justiça chegou com a polícia, mas as 24 famílias que residiam no local não ofereceram resistência. Os moradores reclamaram apenas que deveriam ter tido mais tempo para organizar a mudança. “Podiam dar uma prazo maior para poder a gente se organizar, para depois demolir. A gente não recebeu notificação por escrito. E a gente não tem para onde ir. A gente não tem direito a nada”, reclamou Cláudia dos Santos.

De acordo com a diretora de Controle Urbano de Olinda, as famílias não ficarão desamparadas. “Se a gente não conseguir colocar no abrigo, vamos oferecer auxílio-aluguel por um período de 30 dias, enquanto tentamos definir onde eles vão ficar”, disse.


.

Nenhum comentário: