quarta-feira, 17 de junho de 2009

Olinda aprova Dia Municipal do Coco de Roda

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, irá sancionar a lei que cria o “Dia Municipal do Coco de Roda”, de autoria do Vereador Junior Leite (PT), nesta quinta-feira, 18, às 10h, em solenidade na Casa do Governador, sede da prefeitura da cidade. Após a Câmara Municipal de Olinda aprovar o projeto de lei que cria a data, ficou instituído o dia 20 de Junho para as comemorações.

A assinatura da lei será acompanhada pelos coquistas (integrantes que cantam e dançam o coco), homenageados do dia, além de contar com a presença de autoridades do município e convidados.

Como prevê a lei, o “Dia Municipal do Coco de Roda” entra no calendário das comemorações de Olinda, integrando ações das secretarias municipais para a promoção da tradição local. Por isso, para o dia 20 de Junho, às 17h, a prefeitura de Olinda organizou uma grande comemoração no Sítio dos Reis, Parque do Carmo, dentro da programação do São João da cidade. A apresentação traz nomes como Mestre Ferrugem, Célia Coquista, Selma do Coco, Coco do Amaro Branco, Cila do Coco e seus pupilos, Coco de Ana Lúcia, Coco de Umbigada e Coco Raízes.


Assessoria de Imprensa


Jônatas Lima – juniorleiteimprensa@gmail.com

Cel: 8726-6527

Nenhum comentário: